Evento do dia: 24/03

                    ESCOLA CELESTIN FREINET

                    Praia Grande, 08 de março de 2017.

 

Circular   2017

Assunto: Excursão ao CIRCO DOS SONHOS  - Infantil I ao 7º ano

 

Senhores responsáveis e Queridos Alunos

 

O Circo dos Sonhos está em nossa cidade, e nós não podemos perder essa oportunidade de levar nossas crianças para assistir um espetáculo maravilhoso!!!

    Palhaços, malabaristas, acrobatas, mágicos, equilibristas, contorcionistas: não importa se em um palco grandioso ou debaixo de uma velha lona colorida, esses personagens traduzem a magia do circo para crianças e adultos.

Para Alex Marinho, diretor do Galpão do Circo, núcleo voltado ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento pedagógico das artes circenses, o circo deve fazer parte da formação infantil assim como a dança ou o teatro. "O espetáculo acontece ao vivo, sem efeitos especiais, e tem a capacidade de mexer com as emoções. A comicidade, que é uma das características do circo, é provocada principalmente pelo palhaço, que mostra o quanto é gostoso rir", diz. Para Rosana Jardim, diretora do Circo Spacial, assistir a um espetáculo de circo ainda tem uma outra característica, que é trabalhar com a fantasia das crianças. “Uma apresentação de circo sempre tem um caráter lúdico e acaba estimulando a imaginação”, diz. 

(...) Essa arte trabalha com um antagonismo entre altos e baixos, que é justamente o que atrai e emociona em um espetáculo de circo. "Em uma mesma apresentação você vê o desafio à gravidade, com os saltos dos acrobatas, e os tombos do palhaço, que é a figura que sintetiza os erros humanos e provoca o riso", explica Possolo. Ou seja, o encantamento está no momento em que o trapezista dá um salto e parece que vai cair, nos movimentos dos acrobatas, ou simplesmente quando o mágico tira um objeto de sua cartola e o palhaço tropeça no picadeiro. E o espetáculo é para a família inteira. "Mesmo que a criança não entenda o enredo de determinada história, ela vai prestar atenção aos movimentos, às figuras e às cores do picadeiro", diz Marinho.

Texto extraído da Revista Crescer Editora Abril

Data 24/03/2017               (Confirmar a participação até o dia 22/03)

Investimento: R$45,00 (inclui ingresso, transporte e pipoca)

Os alunos deverão vir a Escola no horário normal (Manhã 7h30 às 12h / Tarde 13h às 17h30) e devidamente uniformizados. O transporte para o espetáculo será realizado com o ônibus do Circo dos Sonhos, sendo a saída e o retorno na Unidade Escolar do aluno.              

Autorização

 

Eu __________________________________________________________________________responsável pelo aluno

_________________________________________________________________ do__________ ano, autorizo a participar do passeio ao Circo dos Sonhos no dia 24/03/2017 no valor de R$ 45,00.

 

Assinatura do responsável                                                             Data ___ / ____ / 2017

UNIDADE 1

Rua Leblon, 695 - Jardim Guilhermina
Praia Grande - São Paulo - SP
Tel.: (13) 3473.3629

UNIDADE 2

Rua Bolívia, 501 - Jardim Guilhermina
Praia Grande - São Paulo - SP
Tel.: (13) 3473.4745

© Copyright 2004-2017 - Quality Tecnologia e Sistemas